A AIDA – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro realizou no passado dia 29 de setembro, com colaboração da Câmara Municipal de Ovar, o último evento regional sobre BLOCKCHAIN e Novas Tecnologias aplicadas à indústria.
Esta iniciativa, realizada no âmbito do projeto BLOK4COOP -SUDOE (SOE3/P2/E0942), dirigiu-se, em especial, às empresas industriais, visando dar a conhecer a tecnologia Blockchain, através de alguns casos práticos da tecnologia apresentados pela EXXOTRADE e DELOITTE, mas também outras tecnologias aplicadas pelas empresas da região, OVARGADO e YAZAKI SALTANO.
No decorrer da ação foi, ainda, apresentado o projeto e algumas ferramentas já desenvolvidas, nomeadamente o catálogo Interativo, o guia para a incorporação de tecnologias I4.0 – Blockchain e a rede colaborativa.
Esta iniciativa que foi um espaço de intercâmbio de conhecimentos e experiências de implementação de tecnologias como IoT, Big Data, entre outras, nos ambientes industriais, teve como público-alvo empresas, instituições de ensino superior, Start-Ups, e Stakeholders da Região.
PROGRAMA
14:30-14:40 – Boas-vindas e Sessão de Abertura
Câmara Municipal de Ovar
AIDA CCI
14:40-15:00 – Apresentação do Projeto Block4Coop
Cristina Martins – AIDA CCI
15:00- 15:20 – BLOCKCHAIN
Nuno Machado Soares – Deloitte
15:20-15:40 – In Block we Trust – Blockchain Use cases
Juan Da Rocha Szymczuk – Founder da EXXOTRADE
15:40-16:00 – Coffee Break
16:00-16:20 – Gestão de Sistemas de Informação
Lígia Pode C. Coelho – CEO – OVARGADO
16:30-17:00 –Crimping Tools Design Automation
Ricardo Relhas – Resp. do Centro de Competências de Cravação
YAZAKI SALTANO
17:00-17:30 – Sessão de Encerramento

